Curso de Html5 | Aula 04 – Como criar Negritos e Como usar as Tag Strong e B (Bold)

Curso de Html5 | Aula 04 - Como criar Negritos e Como usar as Tag Strong e B (Bold)

Seja nas páginas web ou em livros, personalizar seus textos com recursos visuais como negrito e itálico, contribuirão e muito para a leitura. Pois, facilitaram a percepção das palavras e frases importantes do seu texto.

E, nesta vídeo aula ensino como você pode criar negrito com facilidade em suas páginas html. Clique e veja o vídeo!

Como Criar Negrito em suas Páginas Html5 usando a Tag Strong e a Tag B

Nesta vídeo aula você verá que há 2 tags html para criar o efeito de negrito, a tag b e a strong sendo que uma usamos para transmitir, agregar sentido semântico, e outra para criar o efeito visual que mostra destaque para o visitante, cliente do site.

Caso tenha gostado do vídeo te convido a ver os demais vídeos desta série de aulas sobre html5 aonde explico como usar diversas tags do html5. Clique Aqui e Veja as Demais Aulas do Curso de Html5!

O Que É A Tag Strong E B (Bold) E Para Que Ela Serve, E Diferenças?

Para iniciar a explicação, falarei primeiro da tag b e depois estarei abordando a importância da tag strong para os motores de busca, como google, bing, yahoo etc.

A tag b, o qual é abreviação de bold (negrito), é uma tag html criada para transmitir, criar o efeito visual de negrito. Ou seja, ela transmite a aparência do negrito para o visitante do site (o que é importante também), pois este é o cliente do teu site, mas para os buscadores ela não agrega valor semântico, o que contribui pouco para o posicionamento nas pesquisas orgânicas.

Valor Semântico? O que é?

O que é valor semântico? Quando digo agregar valor semântico significa que aquela tag específica passa algum tipo de informação a mais para o buscador, por exemplo.

O que é a Tag Strong?

A tag strong quando utilizada para envolver alguma palavra, pedaço de frase ou até mesmo um parágrafo inteiro diz ao buscador “dentro deste parágrafo esta palavra, ou grupo de palavras, tem uma importância maior, preste atenção nelas”.

Então, ao usar a tag strong aquele trecho de texto receberá mais atenção por parte do motores de busca, e isso é bom. Afinal, você está mostrando ao buscador que o seu site dá atenção as regras que ele valoriza.

Como Usar As Tags B e Strong?

No vídeo postado mais acima mostro como você cria o efeito de negrito usando as tag b e strong nas suas páginas. Por isso, não estarei entrando em detalhes aqui, mas ressalto aqui que ao utilizar essas tag lembre-se, que elas são tag com abertura e fechamento.

Curso de Web Design: Quer Aprender Muito em Pouco Tempo?

Pensando em criar um curso com muito conteúdo sobre desenvolvimento de websites criei o curso “Do Zero a WebDesigner com Guilherme”.

Neste curso ensino as linguagens necessárias para criar projetos web começando completamente do zero.

Por isso, nele você descobrirá como criar sites e aplicativos web começando do princípio, ou seja, aprenderá do zero html5, css3, javascript, php e mysql, indo do bem comecinho, aonde abordarei o que é a linguagem, para que ela serve, até aprendizado da sintaxe (como escrever códigos dentro dos padrões da linguagens), até o desenvolvimento de projetos. Clique Aqui e Veja o Cronograma das Aulas!

O legal do curso é que é bem passo a passo, mostrando de maneira prática, enquanto explico a teoria, como trabalhar com a linguagem.

E, como o foco é o desenvolvimento das habilidades de webdesigner nos alunos, atualmente, o curso já se encontra com mais de 28 horas de conteúdo em vídeo. Clique Aqui e veja Agora Mesmo o Cronograma e os Bônus do Curso!

Grupo de Estudantes do Portal!

Aproveitando a oportunidade, te convido a participar do grupo de estudos que criei no linkedin para ajudar os alunos do portal. Clique Aqui e Faça Parte!

Dúvidas e Sugestões? Entre em contato!

Se tiver qualquer dúvida sobre as aulas do portal ou sugestão de contéudo para ser postado, fique a vontade para deixar a sua opinião.

About

Academicamente sou formado em design gráfico (Unip), técnico em multimídia (Senac), possuo cursos livres em web design (Microcamp), ilustração e animação 3d (Melies e Saga), produção de jogos (Unidev), produção de vídeos e efeitos visuais (Saga) entre outros. Atualmente, tenho 28 anos e profissionalmente já tenho atuado como professor em curso técnico (FPA), em curso profissionalizante (DataNet).

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *