Curso de Html5 | Aula 06 – Como criar Imagens e Como usar as Tag Img

Curso de Html5 | Aula 06 - Como criar Imagens e Como usar as Tag Img

Que imagens falam muito mais que um punhado de palavras, isso muitos de nós sabemos, mas dentro dos sites, das lojas virtuais, dos blogs, as imagens fazem uma diferença absurda.

Antes de começar o tema principal deste artigo te convido, caso ainda não o tenha feito, a ver os vídeos anteriores deste curso de html5 online. Pois, esta já é a sexta vídeo aula do curso.

Curso de Html5 | Como criar e Usar a Tag Img para Inserir Imagens!

O tema deste artigo e vídeo aula é como criar, como inserir uma imagem na sua página html. Lembrando, que assim como as demais tag, para ter mais de uma basta repetir o processo.

Para utilizar imagens na sua página web será preciso executar alguns passos, os quais listo mais abaixo, antes de referenciar a imagem no código html. Veja a aula para compreender melhor.

Curso Mais Completo de Web Design? Que tal um com mais de 28 horas?

Se você gostou da vídeo aula acima, te convido neste momento a conhecer o meu curso “Do Zero a Web Designer com Guilherme”.

No curso o foco é te ensinar como desenvolver suas habilidades como web design através de aulas sobre linguagens utilizadas para criar sites, blogs, lojas virtuais, aplicativos web. Clique Aqui e veja o que o Curso tem para Você!

Ao longo das aulas do curso você aprenderá html5, css3, javascript, php e mysql, através de aulas teóricas-práticas, pois você aprenderá os conceitos teóricos das linguagens e também aprenderá a criar projetos nestas linguagens.

Um ponto forte no curso é o foco na pessoa leiga, naquele que nunca teve contato com desenvolvimento de sites, naquele que sabe o básico de informática (ligar o computador, abrir programas como word, excel, power point etc).

E, isso é bom, pois se você já tem mais conhecimento, pode avançar até as aulas mais avançadas. Contudo, caso não saiba nada, poderá ir passo a passo, desde do começo e assim ir avançando gradualmente.

Atualmente, o curso já passa das 28 horas de conteúdo publicados, fora os que ainda não editei. Clique Aqui e Venha Conhecer o Cronograma do Curso!

O Que É A Tag Img (Image) E Para Que Ela Serve

Criar imagens em páginas html é meio que errado, o certo a dizer é “inserir”, “referenciar”, pois as páginas web não incorporam as imagens como os arquivos do word, os que elas fazem é chamá-las dentro de container através da referência de sua localização (source = origem).

Então, para inserir imagens em código html5 é preciso executar alguns passos:

    1) Escolha a(s) imagem(ns) desejadas;
    2) Faça o upload dela para a sua hospedagem de site ou coloque na pasta do seu projeto (recomendo que tenha uma pasta só para isso, tipo pasta “img”, “image” ou “imagens”);
    3) Com a imagem já no diretório (pasta) de imagens do seu projeto utilize a tag Img (image) para referenciar a localização da imagem, apontando sua url.

No vídeo mais acima, mostro em poucos minutos como se faz para criar a tag img e como usar seus atributos para definir e apresentar a imagem.

Venha Participar do Grupo de Estudo do Portal!

Se você quer conhecer mais pessoas interessadas em criação de sites, ou mesmo quer ajuda para resolver os problemas que estão acontecendo contigo durante o desenvolvimento dos seus projetos web, te convido agora a participar do grupo de web design que montei no linkedin. Clique e venha participar do Grupo!

Dúvidas e Sugestões Entre em Contato!

Espero que tenha gostado da vídeo aula sobre a tag img e deste artigo, caso tenha alguma dúvidas relacionada ao tema desta ou das demais aulas pode deixar o teu comentário logo abaixo. Caso tenha alguma sugestão fique a vontade para comentar.

Se você gostou deste conteúdo te peço para curtir, pois desta forma você mostra para mim que este é o tipo de conteúdo que você gosta.

About

Academicamente sou formado em design gráfico (Unip), técnico em multimídia (Senac), possuo cursos livres em web design (Microcamp), ilustração e animação 3d (Melies e Saga), produção de jogos (Unidev), produção de vídeos e efeitos visuais (Saga) entre outros. Atualmente, tenho 28 anos e profissionalmente já tenho atuado como professor em curso técnico (FPA), em curso profissionalizante (DataNet).

View all posts by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *